O Movimento de Mulheres é uma entidade organizada da sociedade civil, fundada em 1989. A Instituição tem como objetivos principais a luta em defesa dos direitos das mulheres e o enfrentamento às desigualdades e às discriminações decorrentes de sexo, etnia, credo religioso e classe social.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

|

ALTERAÇÃO NA DATA DA 4ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE POLÍTICA PARA MULHERES

Confira o Decreto publicado no DOU de 04.02.16, que altera a data da realização da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.

SISTEMA DA GARANTIA DE DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Confira o artigo do NEACA públicado em Julho de 2015 sobre o significado do Sistema de Direitos da Criança e do Adolscente na conjuntura Brasileira.

BAIXE O MAPA DE VIOLÊNCIA 2015 HOMICÍDIO DE MULHERES NO BRASIL

Foi recém-lançado o Mapa da Violência 2015-Homicídio de Mulheres no Brasil, elaborado pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), com apoio da ONU Mulheres. 

GUIA DE ATUAÇÃO FRENTE À VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A organização Movimento de Mulheres , disponibiliza este Guia para profissionais inseridos nos serviços que integram as redes de proteção social de SG, Magé e Maricá como a população em geral. 

NOSSAS LUTAS

|

Acompanhamento continuado às crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e sexual residentes no Município de São Gonçalo. 

Proporcionar condições e ajudas externas, a famílias que estejam em situação de extrema vulnerabilidade social decorrentes de violência.

Atendimento especializado assegurando a promoção dos direitos humanos e o desenvolvimento saudável das crianças e dos adolescentes.

Formação para o ensino básico e melhora da autoestima, tendo como atividades: informática básica para 3ª Idade, aikidô e Espanhol e atividades culturais como dança de salão e teatro.

Atendimento de pessoas com HIV, realizando grupos reflexivos com o objetivo de elevar a autoestima e promover o acesso aos direitos sociais.

Prevenção de saúde através da utilização dos alimentos de forma integral, aproveitando-os da casca à semente, evitando assim o desperdício do alimento e seus nutrientes.

AJUDE O MOVIMENTO DE MULHERES A CONTINUAR TRANSFORMANDO VIDAS!

APOIO

NOSSOS PARCEIROS