O QUE É O

MOVIMENTO?

O Movimento de Mulheres em São Gonçalo é uma entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos, de utilidade publica municipal e estadual, fundada a 29 anos (1989), cuja missão é enfrentar todas as formas de preconceitos e discriminações de gênero, raça/etnia, orientação sexual, credo, classe social e aspectos geracionais. Trabalhamos em defesa dos direitos de crianças, adolescentes, jovens, mulheres e idosas, em especial, àquelas que são vítimas de violência de gênero ou doméstica ou que estejam vivendo com HIV/AIDS. 

Diversos são os projetos que a organização desenvolve. No entanto, dedicamos especial atenção aos projetos voltados para o atendimento às crianças, adolescentes e jovens que sofrem ou apresentam sintomas psíquicos por terem sido vítimas de violência doméstica (com destaque para a sexual) e/ou exploração sexual.Além da prevenção às violências a entidade oferece apoio psicossocial e jurídico às mulheres, crianças, adolescentes e jovens. Nessa direção, possuímos uma equipe interdisciplinar de psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, educadores e advogados, que oferecem atendimento gratuito para atender as diversas demandas que nos são apresentadas.

ICONES-08.png

MISSÃO

Defesa dos direitos civis, sociais e políticos, sob a perspectiva de gênero, raça/etnia, aspectos geracionais, classe social e deficiências, priorizando ações voltadas à prevenção e ao enfrentamento de todas as formas de violências, de liberdade no campo dos direitos sexuais e reprodutivos e de superação de qualquer preconceito e/ou discriminação.

VISÃO

ICONES-09.png

Sustentabilidade das ações e replicar a tecnologia social já construída para o enfrentamento às violências doméstica e/ou sexual de mulheres, crianças e adolescentes.

ICONES-10.png

PRINCÍPIOS

Os princípios que norteiam as ações da entidade são a democracia, transparência na gestão e na aplicação dos recursos, incentivando a participação cidadã dos usuários, a intersetorialidade e o trabalho em redes.

TRANSPARÊNCIA

RELATÓRIO DE
2020 - FIA

RELATÓRIO DE
2020 - AÇÕES CONTRA COVID

NOSSA EQUIPE

Mandato 2021-2026

Diretoria Colegiada:

Oscarina Souza Siqueira: Diretora executiva
Sônia Maria Lopes de Figueiredo: Vice-Diretora executiva
Rita de Cássia Vasconcelos da Costa: Diretora administrativa
Fátima Maria dos Santos: Vice-Diretora administrativa
Esther Silva de Almeida Alcântara: Diretora financeira
Selma da Rocha Cardozo: Vice-Diretora financeira
Elinea Campinho: Diretora sociocultural
Kátia Regina Siqueira: Vice-Diretora sociocultural
Eliete Soares: Diretora de mobilização e divulgação
Rosângela Maria Sá: Vice-Diretora de mobilização e divulgação

 

Conselho Fiscal:

Alba Valéria dos Santos 
Andrea Luiza da Conceição Clemente dos Santos 
Zilda da Rosa Silva