FIQUE POR DENTRO DAS

NOVIDADES

REUNIÃO COM DIRETORAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ITABORAÍ


No dia 03 de maio de 2018, a equipe do Projeto Tecendo Redes: Proteção e Defesa de Crianças e Adolescentes, apoiado pela Petrobras, esteve reunida com as diretoras das Escolas Municipais de Itaboraí/RJ, das 9 às 12h, para apresentação do projeto para a equipe pedagógica e gestora das escolas municipais localizadas na área de abrangência do projeto.

Foi abordada a relevância social da temática do projeto e disponibilizadas orientações quanto à denúncia de casos de violência doméstica apresentados na escola, divulgação do disque 100, com panfletagem (folders sobre os tipos de violência e de apresentação do projeto). Estiveram presentes a Subsecretária da Secretaria de Educação, Sra. Lucia Helena, a Assistente Social da Secretaria de Educação, Sra. Janaína e as equipes das escolas.

Após a apresentação do projeto, foi aberto espaço para esclarecimentos e considerações. Foram atualizados endereços das unidades escolares e a equipe do projeto pôde melhor compreender com as equipes gestoras as problemáticas territoriais e as dificuldades encontradas no trabalho com os alunos e familiares no que diz respeito às violências.

Como produto desta reunião, foi construído um calendário para a realização de consultorias e planejamentos de ações para cada escola.

Na área de abrangência do projeto no município de Itaboraí constam 19 escolas municipais e escolas estaduais.

Boletins
Mais Recentes
Movimento de Mulheres, Movimento Mulheres, Movimento Mulheres São Gonçalo, Defesa de Direitos, Violência contra mulheres, ECA, Defesa das crianças e Adolescentes

movimentomulheres.mmsg@gmail.com

Telefone: (21) 2606-5003 /(21) 98464-2179

  • Facebook - Círculo Branco

© ekloos 2018   |    Movimento de Mulheres  |    Todos os direitos reservados