Movimento de Mulheres recebe visita do pastor Henrique Vieira
- 22 de jul.
- 3 min de leitura
Parlamentar conheceu projetos e instalações da instituição e destacou a convergência de pautas e a excelência do trabalho desenvolvido na promoção dos direitos humanos

Pastor Henrique Vieira conheceu as instalações da instituição e conversou com diretores, técnicos e integrantes do MMSG
Foto: Divulgação
O Movimento de Mulheres em São Gonçalo (MMSG) recebeu, na terça-feira (21/7), a visita do deputado federal Pastor Henrique Vieira. Durante o encontro, o parlamentar conheceu as instalações da instituição, tomou conhecimento dos projetos desenvolvidos e conversou com diretores, técnicos e integrantes do Movimento.
A visita foi mediada pela gestora do MMSG, Marisa Chaves, que apresentou a atuação da instituição, que há 37 anos trabalha na defesa dos direitos humanos, na promoção da inclusão social e na proteção de crianças, adolescentes e mulheres.
Marisa Chaves ressaltou o direcionamento sem vinculações políticas da instituição e destacou que a visita representa uma oportunidade de fortalecer o diálogo e ampliar parcerias em torno de pautas comuns.
“É muito importante receber representantes públicos, independente de bandeiras partidárias, que conhecem de perto o trabalho desenvolvido pelas organizações da sociedade civil. O Movimento de Mulheres tem uma trajetória de 37 anos de luta e atuação na defesa dos direitos humanos. Essa aproximação fortalece a construção de parcerias e amplia a possibilidade de avançarmos na proteção de crianças, adolescentes, mulheres e de toda a população que necessita de políticas públicas e de uma rede de proteção fortalecida”, destacou a gestora.

Pastor Henrique foi apresentado aos projetos e participou de uma roda de conversas com diretoras e associadas do MMSG
Foto: Divulgação
Durante a visita, Pastor Henrique Vieira ressaltou a convergência entre as pautas defendidas pelo Movimento de Mulheres e sua atuação parlamentar, destacando a defesa dos direitos humanos, a proteção integral de crianças e adolescentes e a atenção às mulheres vítimas de violência.
“São muitas pautas convergentes: direitos humanos, a proteção integral da infância, da adolescência e da juventude, além da atenção especial às mulheres que, lamentavelmente, pelo nosso modelo de sociedade, são vítimas constantemente de violações e violências”, afirmou o deputado.
O parlamentar também destacou a qualidade do trabalho desenvolvido pela instituição.
“Eu vi, em primeiro lugar, uma comunhão de valores, mas também vi, junto com a boa vontade, excelência, profissionalismo, repertório e conhecimento. Estou muito feliz em conhecer mais de perto e pretendo, de coração, como militante dos direitos humanos e como parlamentar, renovar, consolidar e ampliar as parcerias com esse movimento”, declarou.

Vieira destacou a qualidade do trabalho desenvolvido pela instituição e destacou os projetos de Hip Hop para inclusão social
Foto: Divulgação
Ao final, Pastor Henrique Vieira ressaltou a importância da atuação do MMSG na ponta, junto à população.
“Sei que, na ponta, está cuidando de gente, promovendo direitos humanos, salvando vidas e transformando a realidade do nosso povo, que é, no fundo, o que nos importa”, concluiu.
Desde 1989, em defesa dos Direitos Humanos
MMSG é uma entidade da sociedade civil, que atua sem fins lucrativos, fundada há 37 anos (1989), cuja missão é enfrentar todas as formas de preconceitos e discriminações de gênero, raça/etnia, orientação sexual, credo, classe social e aspectos geracionais. A instituição trabalha em defesa dos direitos de crianças, adolescentes, jovens, mulheres e idosas, em especial, àquelas que são vítimas de diversas formas de violências, seja no âmbito doméstico ou extrafamiliar, ou que estejam vivendo com HIV/AIDS.
Além de ajuda internacional da ‘Brazil Foundation’ e a Fundação Rare Beauty, o MMSG recebe apoio das Prefeituras de São Gonçalo e Niterói, da Fundação para Infância e Adolescência (FIA), do Ministérios da Saúde e das Mulheres, CEDIM-RJ, Instituto Profarma, CEDAE, da Fundação Banco do Brasil e da Petrobras, que já financiou 5 projetos, desde 2006, e atualmente, apoia o Projeto NEACA Tecendo Redes, com núcleos de atendimentos em São Gonçalo, Itaboraí e Duque de Caxias.
MMSG- Rua Rodrigues da Fonseca, 201 - Zé Garoto/(21) 2606-5003 /(21) 98464-2179




Comentários