MMSG toma posse no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher em São Gonçalo
- charodri
- 7 de ago.
- 2 min de leitura
Com 36 anos de história em defesa das mulheres gonçalenses, a instituição será representada pela advogada Velange Cozzi e a assistente social Victória do Livramento

Velange Cozzi (E) ao lado secretário de Assistência Social Felippe Mattos e Victória do Livramento assinando ata de posse
Fotos: Divulgação
O Movimento de Mulheres em São Gonçalo (MMSG) tomou posse, na última segunda-feira (04/08), no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (SG), em uma cerimônia no auditório do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões da Polícia MIlitar (RECOM), no bairro Venda da Cruz, em São Gonçalo. A instituição será representada pela advogada Velange Gonçalves Bastos Cozzi (titular) e a assistente social Victória do Livramento (suplente).
As representantes do MMSG ocuparão um dos assentos da Sociedade Civil no pleito conquistado na IX Conferência Municipal dos Direitos das Mulheres de São Gonçalo relativo ao biênio 2025-2027, em cujo coletivo estarão compondo juntamente com outras entidades representantes da Sociedade Civil e do Poder Público Municipal.
.
Segundo a advogada Velange Cozzi, a participação do MMSG no Conselho é também uma reafirmação do compromisso da entidade com a defesa intransigente pela garantia de direitos que alcancem todas as mulheres em todos os segmentos do nosso município.
“Coletivamente avançaremos na efetivação e ampliação de mais políticas públicas que atendam e garantam mais dignidade, igualdade, autonomia e o protagonismo feminino de todas as mulheres gonçalenses”, reiterou Velange.
Victória do Livramento ressaltou a importância do MMSG estar em uma arena pública permeada pela busca por espaços, embates de ideias, mobilizações e reivindicações por políticas públicas para as mulheres de São Gonçalo.
“É um espaço de embates de ideias, movimentos coletivos e mobilização popular. Temos a possibilidade de arregimentar a sociedade civil e chamar o governo ao diálogo para poder ampliar propostas e políticas públicas para as mulheres”, acrescentou a representante do MMSG.

Representantes da Sociedade Civil e Governo Municipal durante a cerimônia de posse no conselho de defesa da mulher
Foto: Divulgação
Entre as metas está retomada da secretaria da mulher em SG
Conforme as representantes do Movimento de Mulheres em São Gonçalo, dentre as principais metas para o próximo biênio estão a retomada da Secretaria da Mulher, com orçamento previsto na Secretária de Assistência; a reabertura do Centro Especializado de Orientação à Mulher (CEOM) e a inauguração da Casa Abrigo (Centro de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência).
Desde 1989, em defesa dos Direitos Humanos
O MMSG é entidade da sociedade civil, que atua sem fins lucrativos, fundada há 36 anos (1989), cuja missão é enfrentar todas as formas de preconceitos e discriminações de gênero, raça/etnia, orientação sexual, credo, classe social e aspectos geracionais. A instituição trabalha em defesa dos direitos de crianças, adolescentes, jovens, mulheres e idosas, em especial, àquelas que são vítimas de diversas formas de violências, seja no âmbito doméstico ou extrafamiliar, ou que estejam vivendo com HIV/AIDS.
Não se cale. Violência contra a mulher não tem desculpa, tem lei. Ligue 180 e denuncie!
Em caso de ajuda, o MMSG disponibiliza seus serviços, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17hs, no endereço abaixo:
MMSG (SG) - Rua Rodrigues Fonseca, 201, Zé Garoto. (2606-5003/21 98464-2179)




Comentários