top of page

Fique por dentro das novidades

NACA-SG promove encontro sobre direito de brincar e fortalecimento dos vínculos familiares

  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

Atividade reuniu pais e responsáveis para refletir sobre afeto, presença emocional e desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes


Atividade foi organizada pela equipe ténica do NACA/SG com objetivo de promover fortalecimento das relações familiares

Foto: ASCOM/MMSG


O Movimento de Mulheres em São Gonçalo (MMSG), por meio do NACA/SG, promoveu, nesta quinta-feira (7/5), uma reunião com pais e responsáveis de crianças e adolescentes atendidos pelo projeto. O encontro aconteceu no auditório do MMSG, no bairro Zé Garoto, em São Gonçalo, e teve como tema “O Direito de Brincar e o Fortalecimento de Vínculos Familiares”.


A atividade teve como principal objetivo promover reflexões sobre a importância do brincar, da presença emocional e do fortalecimento das relações familiares no desenvolvimento de crianças e adolescentes.


De acordo com a psicopedagoga do NACA/SG, Érica Macêdo, o encontro também proporcionou um importante espaço de diálogo e troca de experiências entre os participantes.


“A atividade proporcionou um espaço de diálogo, escuta e troca de experiências, destacando o vínculo afetivo como importante fator de proteção, cuidado e desenvolvimento saudável”, explicou Érica.

Psicopedagoga Érica Macêdo,destacou a importância do espaço de diálogo e troca de experiências entre os participantes

Foto: ASCOM/MMSG


A iniciativa reforça o compromisso do Movimento de Mulheres em São Gonçalo com ações voltadas à valorização da infância, da adolescência e ao fortalecimento das relações familiares.


Além da psicopedagoga Érica Macêdo, participaram da organização do encontro a pedagoga Stefany Casanova e a advogada Fernanda Cosendey, integrantes da equipe técnica do NACA/SG.


MMSG - Proteção, acolhimento às crianças e adolescentes vítimas de violências


O Movimento de Mulheres em São Gonçalo (MMSG) é uma organização da sociedade civil que atua há 37 anos na defesa dos direitos das mulheres, no enfrentamento às desigualdades de gênero e na promoção da cidadania e da justiça social.


A instituição desenvolve diversos projetos voltados à proteção, acolhimento às crianças e adolescentes vítimas de violências,  com destaque para o Projeto NEACA Tecendo Redes, realizado em parceria com a Petrobras; o Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítimas de Violência (NACA), que conta com apoio da Fundação para Infãncia e Adolescência (FIA) e RECRIA, projeto apoiado pela Subsecretaria de Política Inclusiva da Casa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro.  


Em caso de ajuda ou informações, o MMSG disponibiliza os contatos dos projetos e, atende, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no endereço abaixo:

 

NACA São Gonçalo: Rua Rodrigues da Fonseca, 215, Zé Garoto, São Gonçalo.

NACA Niterói: Av. Amaral Peixoto, 116, 4º andar, Centro, Niterói.




 
 
 

Comentários


Ativo 2.png
  • Ativo 13

(21) 2606-5003 /(21) 98464-2179

  • Ativo 12

Movimento de Mulheres em São Gonçalo
Rua Rodrigues da Fonseca, 201 - Zé Garoto

- NEACA Itaboraí: (21 98900-4246 | 96521-4888)

Rua Antônio Pinto, 277 - Nova Cidade

- NEACA Duque de Caxias: (21 96750-3095)

Rua General Venâncio Flores, 518, Jardim 25 de Agosto

- NEACA Primeira Infância (SG): (21 96750-1595)

Rua Rodrigues Fonseca, 313, Zé Garoto


- NACA (SG): (21 2606-5003 | 21 989004217)

Rua Rodrigues Fonseca, 215, Zé Garoto

- NACA (Niterói): (21 965211716)

Av. Ernani do Amaral Peixoto, 116 - sala 401 - Centro, Niterói

bottom of page