Bicicletas (novas ou usadas) ou qualquer quantia poderão ser doadas para crianças integrantes do projeto RECRIA no Complexo do Salgueiro (SG)

O Movimento de Mulheres em São Gonçalo (MMSG) está apoiando a campanha ‘Doe uma Bike e Mobilize Sonhos’ que pretende ajudar na mobilidade de crianças e adolescentes integrantes do projeto RECRIA, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Além de ajudar na movimentação das crianças, a ação visa alertar as autoridades para a ineficiência e precariedade do transporte público na região.
A falta de mobilidade urbana em São Gonçalo, especialmente no Complexo do Salgueiro, é uma questão que afeta diretamente a vida de milhares de pessoas, principalmente as mais vulneráveis, como as crianças. É uma comunidade populosa e carente de infraestrutura básica, sendo um exemplo claro da negligência com que algumas áreas do município são tratadas.
O transporte público na região é extremamente precário, com poucas opções de ônibus e com horários irregulares. Isso cria um ciclo de exclusão social, onde os moradores, muitas vezes, ficam reféns de um transporte ineficiente, dificultando seu acesso às escolas, hospitais, ao trabalho, além da impossibilidade de participar de eventos culturais ou comunitários, o que limita a socialização e o desenvolvimento dos jovens.
Diante disso, surge uma necessidade urgente de apoio para melhorar a mobilidade e garantir que essas crianças possam se deslocar com segurança e dignidade. E para transformar essa realidade, o MMSG abraça a campanha ‘Doe uma bike e mobilize sonhos’.
Quem não conseguir doar uma bicicleta (nova ou usada) pode contribuir com qualquer quantia (nas opções abaixo). O dinheiro arrecadado será usado para comprar novas bikes. Uma ação simples, mas significativa, pode mudar o cotidiano de tantas crianças que estão em busca de oportunidades para crescer e alcançar seus sonhos.
Doações Banco Itaú/Agência: 6148/ Conta: 38614-4 ou PIX: Pix: 392590980001-31 (CNPJ)
Projeto atende 100 crianças e adolescentes em SG
O projeto Recria, que teve início em abril (2024), tem o objetivo de garantir o atendimento continuado e interdisciplinar a 100 crianças e adolescentes e, indiretamente, a 400 famílias em situação de risco social, de desemprego e pobreza. O projeto atua no contraturno escolar atende em núcleos no Centro, Complexo do Salgueiro e Jardim Catarina.
Em caso de ajuda, os núcleos disponibilizam seus serviços, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17hs, nos endereços e telefones abaixo:
MMSG- Rua Rodrigues Fonseca, 201, Zé Garoto. (2606-5003/21 98464-2179)
Recria - Rua Rodrigues Fonseca, 313, Zé Garoto. (21 96750-1595)
Comments