Gestora e coordenadora do MMSG recebem homenagens na Alerj
- charodri
- 16 de mai.
- 2 min de leitura
A gestora Marisa Chaves e a assistente social Victória do Livramento receberam comendas pelos trabalhos de destaque nas "Múltiplas Lutas pelos Direitos das Mulheres" no Estado do RJ

Marisa Chaves e Victória do Livramento no plenário da Alerj durante solenidade de homenagens às mulheres de destaque
Foto: ASCOM/NEACA TR
A gestora e coordenadora do Movimento de Mulheres em São Gonçalo (MMSG), Marisa Chaves, e a coordenadora técnica do Projeto Ricas do Salgueiro, Victória do Livramento, foram homenageadas, na quinta-feira (15), em solenidade no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), como Destaque pelas "Múltiplas Lutas pelos Direitos das Mulheres".
A homenagem foi uma iniciativa do Mandato da Deputada Elika Takimoto (PT), em celebração ao Maio pelos Direitos das Mulheres e no âmbito da campanha da saúde mental materna, o Maio Furta-Cor, e pelo enfrentamento à mortalidade materna, entre outras questões que perpassam as diversas lutas das mulheres mães.
"Celebramos e homenageamos a todas essas guerreiras que lideram diversas instituições no Estado em prol dos direitos das mulheres, como na saúde mental, educação, ciência, assistência social, cultura, direitos humanos, entre outras áreas", ressaltou a deputada.

Gestora Marisa Chaves e Victória do LIvramento receberam na Alerj as homenagens da deputada estadual Elika Takimoto
Foto: ASCOM/NEACA TR
Cofundadora do MMSG, instituição que atua, há 36 anos, na luta pelos direitos das mulheres, Marisa Chaves agradeceu a homenagem e dedicou a comenda a todas companheiras de trabalho, associadas e usuárias da instituição.
"Fico feliz pela indicação e homenagem, pois é resultado de muito trabalho em prol da garantia dos direitos das mulheres. Agradeço às associadas e todas companheiras de luta. Juntas somos mais fortes", reiterou Chaves.
Coordenadora técnica do Projeto Ricas do Salgueiro, que é organizado pelo MMSG e, desde 2024, promove a autonomia econômica e uma vida livre de violências para as mulheres residentes no Complexo do Salgueiro/ São Gonçalo, a assistente social Victória do Livramento ficou emocionada com o reconhecimento.
“Receber essa homenagem de reconhecimento sobre o meu trabalho no dia do assistente social, enquanto profissão que escolhi, me deixa muita emocionada e certa de que estou na luta correta. Que a gente siga lutando por dias melhores e um mundo melhor, principalmente para as mulheres”, ressaltou Victória.
Desde 1989, em defesa dos Direitos Humanos
O MMSG é entidade da sociedade civil, que atua sem fins lucrativos, fundada há 36 anos (1989), cuja missão é enfrentar todas as formas de preconceitos e discriminações de gênero, raça/etnia, orientação sexual, credo, classe social e aspectos geracionais. A instituição trabalha em defesa dos direitos de crianças, adolescentes, jovens, mulheres e idosas, em especial, àquelas que são vítimas de diversas formas de violências, seja no âmbito doméstico ou extrafamiliar, ou que estejam vivendo com HIV/AIDS.
Não se cale. Violência contra a mulher não tem desculpa, tem lei. Ligue 180 e denuncie!
Em caso de ajuda, o MMSG disponibiliza seus serviços, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17hs, no endereço abaixo:
MMSG (SG) - Rua Rodrigues Fonseca, 201, Zé Garoto. (2606-5003/21 98464-2179)
Yorumlar