top of page

FIQUE POR DENTRO DAS

NOVIDADES

Festa das Associadas reúne alegria, cultura e acolhimento no MMSG

  • charodri
  • 10 de dez. de 2025
  • 3 min de leitura

Encontro celebra encerramento das atividades de 2025 com festa, acolhimento e fortalecimento coletivo


Associadas celebraram o fim de mais um ano de atividades com muita alegria, festa, dança de bolero e almoço especial

Foto: ASCOM/MMSG


A sede do Movimento de Mulheres de São Gonçalo (MMSG) recebeu, na terça-feira (9/12) mais uma edição da tradicional Festa de Confraternização das Associadas, um encontro marcado por celebração, afeto e troca de experiências. O evento reuniu dezenas de mulheres que participaram das atividades ao longo de 2025, fortalecendo laços e compartilhando vivências construídas durante o ano.


A programação incluiu apresentação musical de bolero e dança de salão, que encantou o público e trouxe ainda mais emoção ao momento. Após as atividades culturais, foi servido um almoço especial, celebrado pelas associadas com entusiasmo e gratidão.


Para a gestora e coordenadora do MMSG, Marisa Chaves, o encontro simboliza a continuidade de um compromisso coletivo:


“O Movimento de Mulheres renova o compromisso com as associadas que seguem fortalecendo a instituição, para que em 2026 possamos fazer muito, muito, muito mais em defesa dos nossos direitos”, disse Chaves.

A diretora executiva do MMSG, Oscarina Siqueira, ressaltou o compromisso do Movimento com suas associadas.


“O Movimento de Mulheres segue em movimento. Destacamos nesse encontro a importância do acolhimento. Em 2026, seguiremos juntas e com mais novidades”, ressaltou Oscarina.

Lucimar e Josemar abrilhantaram a festa performando com danças de salão e muita alegria em celebração no MMSG

Foto: ASCOM/MMSG


A vice-diretora sociocultural, Kátia Siqueira, também celebrou o encerramento das atividades de 2025. Ela destacou a beleza das apresentações, as mensagens de incentivo trazidas pelas próprias associadas e o discurso inspirador da gestora Marisa Chaves, que falou sobre sonhos, realizações e a importância de “limpar as gavetas” para abrir caminhos para o novo ano.


“A cada dia chega uma nova participante e, muitas vezes, quem chega traz mais uma. Elas gostam muito das atividades, das experiências e dos passeios promovidos, e participam com entusiasmo, trazendo textos, poesias, danças, ideias e propostas”, completou Kátia.

Kátia Siqueira (em pé) destacou o carinho, o acolhimento e a colaboração do grupo de associadas durante as reuniões

Foto: ASCOM/MMSG


Entre as participantes, a voluntária Deise Amarante destacou o carinho que sente pelo grupo e o prazer em colaborar com as festividades.


“Gosto muito de ajudar na organização das festinhas, especialmente as associadas. Elas são únicas: senhoras carinhosas, meigas. Ver os olhinhos delas brilhando me dá alegria e acolhimento”, reiterou Deise.

'Esse grupo é acolhimento, terapia e alegria'


Já a associada Dayse Araújo ressaltou a alegria das atividades como um dos atributos que a atraiu para o MMSG.

"Conheci o MMSG através de minha filha, que veio, há cerca de 1 ano e meio, procurar um estágio em psicologia. Ela tomou outro rumo na profissão e eu acabei ficando no grupo das associadas. Esse grupo é acolhimento, terapia e alegria", brincou Dayse.

Atualmente, o grupo se reúne, semanalmente, às terças-feiras, a partir das 10h, e também conta com a presença de homens que se somam à causa e apoiam as ações de enfrentamento à violência contra a mulher.


Desde 1989, em defesa dos Direitos Humanos


O MMSG é entidade da sociedade civil, que atua sem fins lucrativos, fundada há 36 anos (1989), cuja missão é enfrentar todas as formas de preconceitos e discriminações de gênero, raça/etnia, orientação sexual, credo, classe social e aspectos geracionais. A instituição trabalha em defesa dos direitos de crianças, adolescentes, jovens, mulheres e idosas, em especial, àquelas que são vítimas de diversas formas de violências, seja no âmbito doméstico ou extrafamiliar, ou que estejam vivendo com HIV/AIDS.

  

Não se cale. Violência contra a mulher não tem desculpa, tem lei. Ligue 180 e denuncie!  


Defensoria -O telefone 129 é um número da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ), utilizado para atendimento jurídico e assistência para casos de urgência e rotina. Ele é gratuito e pode ser acessado de qualquer telefone fixo ou móvel no estado.

 

Em caso de ajuda ou interesse em se associar à instituição, o MMSG disponibiliza seus serviços, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17hs, no endereço abaixo:   


MMSG (SG) - Rua Rodrigues Fonseca, 201, Zé Garoto. (2606-5003/21 98464-2179)





 
 
 

Comentários


Ativo 2.png
  • Ativo 13

(21) 2606-5003 /(21) 98464-2179

  • Ativo 12

Movimento de Mulheres em São Gonçalo
Rua Rodrigues da Fonseca, 201 - Zé Garoto

- NEACA Itaboraí: (21 98900-4246 | 96521-4888)

Rua Antônio Pinto, 277 - Nova Cidade

- NEACA Duque de Caxias: (21 96750-3095)

Rua General Venâncio Flores, 518, Jardim 25 de Agosto

- NEACA Primeira Infância (SG): (21 96750-1595)

Rua Rodrigues Fonseca, 313, Zé Garoto


- NACA (SG): (21 2606-5003 | 21 989004217)

Rua Rodrigues Fonseca, 215, Zé Garoto

- NACA (Niterói): (21 965211716)

Av. Ernani do Amaral Peixoto, 116 - sala 401 - Centro, Niterói

bottom of page