FIQUE POR DENTRO DAS

NOVIDADES

Hoje é o Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher


O Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher celebra-se anualmente no 25 de novembro para denunciar a violência contra as mulheres no mundo todo e exigir políticas em todos os países para sua erradicação.Instituído em 17 de dezembro de 1999 pela Assembléia Geral das Nações Unidas, homenageia as irmãs Mirabal - "Las Mariposas" - opositoras da ditadura na República Dominicana que foram brutalmente assassinadas em 25 de novembro de 1960.

O Movimento de Mulheres em São Gonçalo em sua missão de defesa intransigente dos direitos da mulher lança a Campanha 16 dias pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A Campanha 16 Dias de Ativismo é uma mobilização mundial pelo fim da violência contra as mulheres que conta com a participação de diversos atores sociais.

Ela tem início no dia 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e vai até 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos. No Brasil, a campanha incorporou em sua agenda o dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, para destacar a dupla discriminação vivida pelas mulheres negras que, historicamente, têm suas vidas atravessadas por significativas violações dos Direitos Humanos.

Informação é poder!Junt@s somos mais fortes!

Boletins
Mais Recentes