top of page

FIQUE POR DENTRO DAS

NOVIDADES

Plano Emergencial do Movimento de Mulheres Durante a Pandemia da COVID-19


O plano emergencial de ação que tem sido implementado pelo Movimento de Mulheres, com o apoio da FIA/ RJ, durante a pandemia da COVID-19 tem como objetivo realizar as atividades presenciais e remotas que foram e serão desenvolvidas no mês de abril de 2020; ocasião em que o distanciamento social ampliado tem sido determinado pelas autoridades sanitárias estaduais e federais.

Dentre os objetivos destacam-se as ações preventivas e assistenciais às crianças, adolescentes e familiares acompanhados pelas equipes dos projetos sociais em andamento na instituição, a saber: Projeto NEACA – Núcleo Especial de Atendimento à Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência Doméstica e Sexual; Programa NACA – Núcleo de Atenção à Infância e Adolescência; Projeto Rede Vida – Apoio às pessoas que convivem com HIV/AIDS; Projeto NEACA Cultural – desenvolvido na comunidade Salgueiro – São Gonçalo; Roda de Conversa com Gestantes, Familiares e Amigos.

Outrossim, cabe informar que o Movimento de Mulheres em São Gonçalo continua funcionando através de um regime de escala com a presença de suporte administrativo e técnico de nível superior para atendimento telefônico e presencial para quando houver situações emergenciais. Desde o dia 16 de março, quando se constatou a propagação comunitária do coronavirus, a instituição não fechou um único dia.

Desta forma, as ações abaixo descritas registram com transparência a dinâmica institucional nos dias decorridos e o que ainda será realizado nos próximos dias.

Dentre as ações de emergência destacam-se as seguintes nas imagens. Para mais informações acessar o site clicando aqui.

Obrigada.

bottom of page