FIQUE POR DENTRO DAS

NOVIDADES

Mostra de Cinema do Projeto NEACA: Superando a Violência com Arte e Cultura


A atividade marcou o resultado de uma parceria entre a Universidade Federal Fluminense e o Movimento de Mulheres em São Gonçalo, através da inclusão do Projeto de Cinema e Audiovisual – Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense(UFF), que busca estabelecer uma aprendizagem de forma lúdica, valorizando o pensamento reflexivo sobre o cinema, através de atividades práticas e, tendo em foco, a extrema importância da experiência coletiva. Sendo assim, o projeto é estruturado a partir dos dispositivos propostos nos Cadernos do Inventar – cinema, educação e direitos humanos” de Cezar Migliorin, parte do projeto Inventar com a diferença.

A metodologia desse projeto consiste na realização de oficinas que são estruturadas a partir do pressuposto teórico, seguido de uma atividade prática contando ainda com uma mostra de cinema realizada com a exibição de conteúdo audiovisual próprio para as crianças participantes, seguida de uma roda de conversa sobre os aspectos fílmicos da obra apresentada. Visando promover um debate que una os conhecimentos adquiridos à experiência de assistir o filme.

Nesta parceria, o Movimento de Mulheres em São Gonçalo, o Projeto NEACA e seus usuários passaram a contar com dois estagiários da Faculdade de Educação/Departamento de Educação, Sociedade e Cinema da Universidade Federal Fluminense para desenvolverem o projeto citado acima. E também, o Movimento de Mulheres possibilitou campo de estágio para os alunos da Faculdade de Educação, os quais desenvolveram o projeto sob a coordenação de Marisa Chaves de Souza e a supervisão da Pedagoga da instituição Elisabeth Lourenço.

Boletins
Mais Recentes
Movimento de Mulheres, Movimento Mulheres, Movimento Mulheres São Gonçalo, Defesa de Direitos, Violência contra mulheres, ECA, Defesa das crianças e Adolescentes

movimentomulheres.mmsg@gmail.com

Telefone: (21) 2606-5003 /(21) 98464-2179

  • Facebook - Círculo Branco

© ekloos 2018   |    Movimento de Mulheres  |    Todos os direitos reservados