FIQUE POR DENTRO DAS

NOVIDADES

Semana Nacional de Prevenção à Violência na Primeira Infância




Em setembro de 2007 foi instituída a Semana Nacional de Prevenção à Violência na Primeira Infância, celebrada de 12 a 18 de outubro. Nesta semana são desenvolvidas atividades que visam o esclarecimento e a conscientização da comunidade a respeito da violência na primeira infância e da importância do período entre zero e seis anos de idade (primeira infância) na formação de um sujeito com uma constituição psíquica saudável e com isso, se forme um cidadão mais apto à convivência social e à cultura da paz (BRASIL, 2007).


Durante toda esta semana, o Projeto Tecendo Redes na Primeira Infância, irá trazer informações e ações de conscientização sobre a importância dos cuidados na Primeira Infância e de que forma todos podemos contribuir para a prevenção da violência contra crianças de 0 a 6 anos. Proteção é um direito garantido pela constituição e dever de todos nós!

O Tecendo Redes na Primeira Infância é um projeto de autoria do Movimento de Mulheres em São Gonçalo, desenvolvido em parceria com a Petrobras (Petrobras)

Boletins
Mais Recentes