FIQUE POR DENTRO DAS

NOVIDADES

Roda de conversa sobre o câncer de mama




Aconteceu nessa manhã de 26 de outubro de 2021, no espaço anexo ao Movimento de Mulheres em São Gonçalo, uma roda de conversa sobre o câncer de mama, buscando conscientizar, informar e prevenir, promovendo assim direitos à saúde da mulher.


Tivemos como convidadas a Exma Sra Dep Enfermeira Rejane, Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da ALERJ, Sra Patrícia Silva, coordenadora de Políticas Públicas de Combate ao Câncer de São Gonçalo e a assistente social Lucimare Sobral que está na luta pelo enfrentamento de um câncer de mama , detectado há dois anos (atendida pelo INCA).


Como forma de atenção e cuidado, pratique o autoexame!


Acesse o site como www.inca.gov.br e saiba como fazer. Caso tenha alguma dúvida ou detecte algum sinal procure a unidade básica de saúde mais próxima. A detecção rápida e precoce é um procedimento importante para alcançar a cura.


Agradecemos a todos pela colaboração e dedicação para este evento! Foi uma manhã de grande aprendizado e troca de conhecimentos.


É muito importe o autocuidado! Previna-se! Esteja bem para cuidar do seu próximo!


O Tecendo Redes na Primeira Infância é um projeto de autoria do Movimento de Mulheres em São Gonçalo, desenvolvido em parceria com a Petrobras (Petrobras)

Boletins
Mais Recentes