top of page

FIQUE POR DENTRO DAS

NOVIDADES

Reunião geral com os colaboradores do Movimento de Mulheres em SG

Evento ocorre, nesta quinta-feira (29), na sede da OAB, no Zé Garoto, em São Gonçalo


Gestora do MMSG Marisa Chaves (com megafone) convocou os colaboradores para reunião na sede da subseção da OAB Foto: ASCOM/NEACA TR

O Movimento de Mulheres em São Gonçalo (MMSG) realiza, nesta quinta-feira (29), das 9h às 13h, uma reunião geral com seus 90 colaboradores (integrantes de todos os projetos) e toda a diretoria, no auditório da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Zé Garoto, em São Gonçalo. Durante a reunião, os atendimentos nas sedes do MMSG, em São Gonçalo, Itaboraí, Niterói e Duque de Caxias serão, momentaneamente, paralisados.


De acordo com a gestora do MMSG, Marisa Chaves, a reunião tem como objetivo o realinhamento das ações, cronogramas e procedimentos, técnicos e institucionais.


“A nossa intenção é investir na formação continuada, com destaque para os direitos humanos, a exemplo do letramento racial e de gênero. É fundamental que saibamos lidar com os nossos usuários, usuárias e como podemos interagir, otimizando recursos e evitando sobreposição de ações”, ressalta Chaves.

‘Trabalho em rede interna também é importante’


Para Marisa Chaves, a reunião também será uma oportunidade de interação e ampliação do trabalho em rede interna. Chaves acredita que esse investimento vai resultar em novos produtos, em novas ações, e deixar com que os funcionários possam compreender os princípios, diretrizes e valores defendidos pela organização.


“Falamos muito em trabalho em rede, mas essa rede tem que ser interna.Tem que começar por nós, de forma interativa, aproveitando os talentos que já temos, para que possamos ampliar esse olhar para os demais equipamentos que integram o sistema de garantia dos direitos da Criança, adolescente e da rede mulher de São Gonçalo e dos municípios adjacentes, que temos filiais, como Itaboraí, Duque de Caxias e Niterói”, explicou a gestora.

Entidade fundada há 35 anos


O MMSG é uma entidade da sociedade civil, de utilidade pública municipal e estadual, que atua sem fins lucrativos, fundada há 35 anos, cujamissão é enfrentar todas as formas de preconceitos e discriminações de gênero, raça/etnia, orientação sexual, credo, classe social e aspectosgeracionais. Trabalhamos em defesa dos direitos de crianças, adolescentes, jovens, mulheres e idosas, em especial, àquelas que são vítimas de diversas formas de violências, seja no âmbito doméstico ou extrafamiliar, ou que estejam vivendo com HIV/AIDS.


Parcerias e projetos


O MMSG executa, atualmente, os projetos: Grupo Reflexivo; Núcleo deAtendimento à Criança e ao Adolescente Vítimas de Violência (NACA);Núcleo Especial de Atendimento à Criança e Adolescente Vítimas deViolência Doméstica e/ou Sexual (NEACA); Roda de Conversas com Gestantes e Puérperas, que ajuda mulheres para transformação física epsicologias na gravidez; e Rede Vida, que atende e acolhe pessoas com HIV/Aids. O MMSG tem unidades em São Gonçalo, Itaboraí e Duque de Caxias.

Comments


bottom of page