FIQUE POR DENTRO DAS

NOVIDADES

Movimento Rosa: detectando o câncer de mama




Anualmente o Movimento de Mulheres em São Gonçalo/RJ realiza rodas de conversa sobre a importância da detecção precoce e rastreamento do câncer de mama para as mulheres e responsáveis pelas crianças atendidas no Projeto NEACA. Esta ação permite a troca de informações e vivências entre elas e, ao mesmo tempo, socializa informações sobre a importância da prevenção e tratamento precoce quando o câncer é detectado pela própria mulher. Além disso, existem mitos e preconceitos que dificultam a busca por ajuda e, consequentemente, ocorre um atraso na busca pelo tratamento. Por esta razão, devemos desconstruí-los.


No dia 26 de outubro às 10hs realizaremos mais uma roda de conversa com as mulheres participantes e acompanhadas pelos projetos da instituição, com destaque para o Tecendo Redes na primeira infância.

O projeto Tecendo Redes tem sido apoiado pela Petrobras e as suas atividades iniciaram-se em setembro de 2021.


Contaremos com a presença de três convidadas: Exma Sra Dep Enfermeira Rejane, Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da ALERJ, Sra Patrícia Silva, coordenadora de Políticas Públicas de combate ao câncer de São Gonçalo e a assistente social Lucimare Sobral que está na luta pelo enfrentamento a um câncer de mama , detectado há dois anos (atendida pelo INCA).


Data: 26/10/2021

Horário: 10 horas

Local: Rua Rodrigues da Fonseca, 317 - Zé Garoto - SG ( Quadra do exército da Salvação).

Boletins
Mais Recentes