MMSG apoia Dia de Combate à LGBTI+Fobia em São Gonçalo
- charodri
- 16 de mai.
- 3 min de leitura
Movimento de Mulheres em São Gonçalo partipará da 3ª Caminhada, neste sábado (17/5), contra a LGBTI+fobia, da Praça Zé Garoto à Praça Luiz Palmier, no Centro

Arte: Centro de Referência LGBTI+ São Gonçalo
No Dia Municipal Contra a LGBTI+fobia, o Movimento de Mulheres em São Gonçalo (MMSG) reafirma seu compromisso com a luta pelos direitos humanos e a construção de uma sociedade livre de discriminação, violência e preconceito.
"Esta data é um chamado à reflexão e à ação: precisamos combater todas as formas de ódio e exclusão enfrentadas pela comunidade LGBTI+ em nosso município e no mundo", reitera a gestora e coordenadora do MMSG, Marisa Chaves.
A LGBTI+fobia não se manifesta apenas em agressões físicas ou verbais, mas também na invisibilização, no desrespeito às identidades de gênero e orientações afetivo-sexuais, e na falta de políticas públicas que garantam segurança, saúde, educação e oportunidades iguais. Cada pessoa tem o direito fundamental de viver com autenticidade e sem medo.
Fundado há 35 anos (1989), o MMSG tem a missão de enfrentar todas as formas de preconceitos e discriminações de gênero, raça/etnia, orientação sexual, credo, classe social e aspectos geracionais. O MMSG trabalha em defesa dos direitos de crianças, adolescentes, jovens, mulheres e idosas, em especial, àquelas que são vítimas de diversas formas de violências, seja no âmbito doméstico ou extrafamiliar, ou que estejam vivendo com HIV/AIDS.os uma entidade da sociedade civil, de utilidade pública municipal e estadual, que atua sem fins lucrati
Este ano, o temática da caminhada será: Empregabilidade LGBTI+ – Trabalho também é lugar de orgulho! 💼🏳️🌈
📅 Data: 17 de maio, (sábado)
⏰ Horário: 9h às 12h
📍 Local: Zé Garoto, São Gonçalo (Concentração em frente à Bisturi)
🚶♀️ Caminhada até a Praça do Rodo, finalizando com o Itinerante LGBTI+! 🏳️⚧️
💜 Serviços Gratuitos:
✅ Orientação jurídica ⚖️
✅ Informações sobre benefícios do governo federal 📄
✅ Grupos de Vivências 🤝
✅ Casamento e União Estável 💍
✅ Exame de vista 👓
✅ Aferição de pressão 🩺
✅ 2ª via de documentos 🆔
✅ Testagem de ISTs 🧪
✅ Odonto móvel 😁
✅ Cortes de cabelo ✂️
✅ Encaminhamentos para Saúde 🏥
✨ Realização: Centro de Referência LGBTI+ de São Gonçalo/ Secretaria Municipal de Assistência Social/ Prefeitura Municipal de São Gonçalo.🏳️🌈✨
apoio: @movimentodemulheres_sg
ntidade da sociedade civil, de utilidade pública municipal e estadual, que atua sem fins lucrativos, fundada há 35 anos (1989), cuja missão é enfrentar todas as formas de preconceitos e discriminações de gênero, raça/etnia, orientação sexual, credo, classe social e aspectos geracionais. Trabalhamos em defesa dos direitos de crianças, adolescentes, jovens, mulheres e idosas, em especial, àquelas que são vítimas de diversas formas de violências, seja no âmbito doméstico ou extrafamiliar, ou que estejam vivendo com HIV/AIDS.
SomSomos uma entidaFde da sociedade civil, de utilidade pública municipal e estadual, que atua sem fins lucrativos, fundada há 35 anos (1989), cuja missão é enfrentar todas as formas de preconceitos e discriminações de gênero, raça/etnia, orientação sexual, credo, classe social e aspectos geracionais. Trabalhamos em defesa dos direitos de crianças, adolescentes, jovens, mulheres e idosas, em especial, àquelas que são vítimas de diversas formas de violências, seja no âmbito doméstico ou extrafamiliar, ou que estejam vivendo com HIV/AIDS.os uma entidade da sociedade civil, de utilidade pública municipal e estadual, que atua sem fins lucrativos, fundada há 35 anos (1989), cuja missão é enfrentar todas as formas de preconceitos e discriminações de gênero, raça/etnia, orientação sexual, credo, classe social e aspectos geracionais. Trabalhamos em defesa dos direitos de crianças, adolescentes, jovens, mulheres e idosas, em especial, àquelas que são vítimas de diversas formas de violências, seja no âmbito doméstico ou extrafamiliar, ou que estejam vivendo com HIV/AIDS.
Kommentare