top of page

FIQUE POR DENTRO DAS

NOVIDADES

MAIO LARANJA! 🧡 Você sabe o que é?





A cor laranja faz referência a uma flor extremamente frágil e vulnerável chamada gérbera, muito comum no Brasil. O mês de maio também se tornou um mês voltado para preservar a memória da menina Araceli e reafirmar a responsabilidade dos cidadãos brasileiros em garantir a proteção e os direitos das crianças e dos adolescentes.


Os números apontam que os abusos sexuais e exploração sexual de crianças e adolescentes aumentam principalmente na Primeira Infância, ou seja, entre crianças de 0 a 6 anos de idade. Cerca de 51% tem entre 1 a 5 anos de idade.


Por isso, o Projeto Tecendo Redes na Primeira Infância, desenvolvido com a parceria importante da Petrobras, tem como responsabilidade dar visibilidade a esse problema e enfrentá-lo, mobilizando todos para estarem vigilantes na proteção e cuidados, realizando denúncias caso percebam sinais de suspeitas ou violências confirmadas contra crianças e adolescentes.


O Dia 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantojuvenil – é uma importante data para essa mobilização.


Esteja conosco nesta campanha e seja também um mobilizador! Use a cor laranja em sua roupa, em suas redes sociais e alcance o máximo de pessoas que conseguir divulgando a #salvarumavidaleva1min e o Disque 100 – Disque Direitos Humanos, anônimo e gratuito, para interromper situações abusivas e de exploração sexual.


Marque nosso projeto que nós iremos repostar!


Uma realização do Movimento de Mulheres em São Gonçalo @movimentodemulheres_sg em parceria com a Petrobras @petrobras

#petrobrassocioambiental#movimentodemulheres#tecendoredesnaprimeirainfancia#direitodacriança#salvarumavidaleva1min

bottom of page