top of page

FIQUE POR DENTRO DAS

NOVIDADES

Dia Nacional da Vacinação 🧡💜




Em muitos casos, os responsáveis por uma criança evita idas ao médico e ao posto de saúde tentando inibir um "sofrimento" aparente por uma vacina.


Essa é uma terrível falha! A brusca queda na procura por vacinas vem colocando em risco a saúde e, consequentemente, a vida de crianças. Até o ano de 2018, por exemplo, a cobertura vacinal da BCG – vacina que previne formas graves de tuberculose – aplicada em crianças menores de 05 anos, tinha taxa acima de 95%. Em 2019, era de 86,67%. No ano seguinte, de 74,03% e, em 2021, a procura pela vacina caiu para 65,63%.


Seguir corretamente o calendário de vacinação infantil é essencial para um desenvolvimento saudável e pleno, garantindo às crianças proteção contra doenças potencialmente fatais, especialmente nessa fase em que suas defesas imunológicas ainda estão desenvolvendo-se. Ademais, a vacinação segue sendo a principal estratégia no controle de epidemias e no combate ao ressurgimento de doenças já erradicas.


Não acredite em fake news e informações infundadas: vacinas são SEGURAS e EFICAZES! Não deixe de vacinar seus filhos, siga corretamente o calendário de vacinação e, caso tenha atrasado alguma, procure o posto de vacinação mais próximo e atualize a carteirinha dos pequenos.


Vacinar é um ato de amor! 💜🧡


Procure um posto de saúde mais próximo da sua residência e mantenha a sua caderneta atualizada! Se você precisa de alguma ajuda nesse sentido, nos envie uma mensagem, nós podemos te ajudar!


Uma realização do Movimento de Mulheres em São Gonçalo @movimentodemulheres_sg em parceria com a Petrobras @petrobras


Commentaires


bottom of page