FIQUE POR DENTRO DAS

NOVIDADES

Dia Mundial da Justiça Social



Hoje é celebrado o dia Mundial da Justiça Social, decretado pela ONU. O conceito de Justiça Social relaciona-se diretamente as desigualdades sociais e às ações voltadas para equilibrar estas diferenças.


A Justiça Social se materializa através da igualdade e da equidade. Os conceitos de igualdade e equidade são semelhantes, mas, não são iguais.


“Somos todos iguais? Temos os mesmos direitos?” Essas perguntas são fáceis de serem respondidas, não é mesmo? Isso porque o princípio da igualdade nos iguala em relação a nossos direitos e obrigações. Mas também sabemos que, apesar de termos os mesmos direitos, esses direitos nem sempre conseguem abarcar a todos de maneira igual, pois existem certas particularidades entre indivíduos


O Estado possui instrumentos para conferir o nível de desigualdade social e também para lançar políticas públicas sociais e universais. A adoção dessas políticas são o caminho para melhorar a vida em sociedade em todos os campos e assim minimizar a cada dia, a discriminação, a exclusão social, cultural e econômica de alguns indivíduos e promover a solidariedade e a justiça de maneira plena.


Nossa luta é por tod@s e para tod@s, Justiça Social é o que nos move!🫂



Boletins
Mais Recentes