top of page

FIQUE POR DENTRO DAS

NOVIDADES

Denunciar qualquer tipo de de abuso é FÁCIL e SEGURO! ✅




Muitas crianças ou adolescentes são submetidos, diariamente, a algum tipo de constrangimento por parentes, seja lhes dirigindo ofensas ou até mesmo agressões. O Estatuto da Criança e do Adolescente tem um artigo específico para esse tipo de situação a que crianças podem estar submetidas, que prevê pena de detenção de seis meses a dois anos. Crianças merecem e precisam de segurança e apoio emocional nessa fase tão importante da vida.


Por isso, se você presenciar alguma situação de maus-tratos a crianças ou adolescentes, denuncie! Disque 100


O Conselho Tutelar é um órgão autônomo, responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes. O serviço do Plantão do Conselho Tutelar realiza atendimento das 17h às 8h (segunda a sexta-feira) e 24 horas por dia aos sábados, domingos e feriados. Entre em contato pelos números telefônicos (85) 3238.1828 / (85)98970.5479. O atendimento pode ser realizado pessoalmente ou por meio telefônico. Pode ser enviado, ainda, e-mail: plantaodoconselho@funci.fortaleza.ce.gov.br / plantaodoconselhotutelar@gmail.com


Outros canais de denúncia


É possível também registrar a ocorrência de crime de abuso sexual pelo 190 (Polícia Militar) e pelo 127 (Ministério Público). As denúncias podem ser feitas de forma anônima.


Faça sua parte para que a rede de Proteção esteja presente quando nossas crianças e adolescentes precisarem. Em casos de suspeita ou indícios de violência procure o Conselho Tutelar ou Disque 100.


Uma realização do Movimento de Mulheres em São Gonçalo @movimentodemulheres_sg em parceria com a Petrobras @petrobras


Comments


bottom of page