top of page

FIQUE POR DENTRO DAS

NOVIDADES

Bullyng e Primeira Infância




Bullying pode se constituir em um fator que afeta negativamente o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes, especialmente das vítimas, o que torna imprescindível a sua compreensão, especialmente na infância.


Dados do National Center for Education Statistics (2016) mostram que uma a cada cinco crianças ou adolescentes, entre 12 e 18 anos, relataram ter sido vítimas de bullying, todavia, para as crianças de menor idade, esses dados tornam-se mais desafiadores, considerando as dificuldades para sua identificação ainda na primeira infância.


Frente à relevância que os primeiros anos de vida têm para o desenvolvimento de habilidades sociais, cabe identificar elementos apontados na literatura científica de situações adversas precoces que podem configurar bullying na primeira infância, já que o tema vem sendo mais investigado em crianças em idade escolar e adolescentes.


Assim, é relevante o aprofundamento do tema, com o propósito de analisar lacunas dos conhecimentos científicos e apreender evidências relevantes para a promoção do desenvolvimento adequado na primeira infância.


O bullying na primeira infância – faixa etária que abrange dos 0 aos 6 anos – é sutil, e por isso não deve ser confundido com alguns comportamentos que são naturais nesta fase.


Amanhã teremos a continuação desse post! Está gostando? Envie e compartilhe essa informação!


Uma realização do Movimento de Mulheres em São Gonçalo @movimentodemulheres_sg em parceria com a Petrobras @petrobras


Comments


bottom of page