'Arraiá das Associadas' do MMSG celebra Dia de São João com muita música, comidas típicas e inclusão
- charodri
- 24 de jun.
- 2 min de leitura
Festa Junina ocorreu, na terça-feira (24/6), na sede da instituição, no Zé Garoto

Celebração contou com a participação das associadas, funcionários e integrantes de projetos do MMSG no Zé Garoto
Foto: ASCOM/NEACA TR
O Movimento de Mulheres em São Gonçalo (MMSG) promoveu, na terça-feira (24/6), no Dia de São João, o ‘Arraiá das Associadas’, na sede da instituição, no Zé Garoto (SG).
Com muita música, dança e deliciosas iguarias, a Festa Junina contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas, entre mulheres associadas, funcionários e integrantes de projetos da instituição.
Além das tradicionais cantigas de forró, a festa foi ambientada com uma decoração especial feita pelas associadas, que usaram diversos materiais recicláveis como inúmeros recipientes plásticos, papéis e retalhos de tecidos.
Durante o evento, as associadas vestiram roupas típicas e celebraram os aniversariantes do mês, com diversas atividades e dinâmicas de grupo para comemorar a data festiva.

As associadas usaram materiais recicláveis, como recipientes plásticos, papéis e tecidos para decoração da festa junina
Foto: ASCOM/NEACA TR
As ações foram capitaneadas pela gestora Marisa Chaves e a diretora executiva do MMSG, Oscarina Siqueira, que agradeceram a presença da “moçada”.
“Estamos felizes, pois, este ano, nossa festa ocorreu exatamente no Dia de São João. Foi uma manhã de muita alegria. Agradecemos a todas as pessoas que ajudaram na organização e prestigiaram essa congratulação no MMSG”, ressaltou Oscarina.

Uma das reponsáveis pela decoração, a diretora sociocultural Elinéa Campinho ressaltou o empenho das associadas
Foto: ASCOM/NEACA TR
Inclusão, empenho e emoção
Realizada pela diretoria do MMSG, a festa contou com o empenho das associadas, que não mediram esforços para produção da decoração e das comidas típicas.
“Foi muito divertido. Percebemos as pessoas participativas e integradas. Além de toda a questão cultural, aproveitamos o evento para comemorar os aniversariantes do mês, pois muitas associadas só têm a oportunidade de reunir amigos e fazer festa nestas ocasiões”, disse Kátia Regina Siqueira, vice-diretora sociocultural do MMSG.
Para a diretora de mobilização e divulgação, Eliete Soares, essas festas são oportunidades de inclusão.
“Somos idosas, muitas com dificuldade de locomoção, e essas festas temáticas realizadas pelo MMSG são uma oportunidade para participarmos da celebração”, explica Soares.
Já a diretora sociocultural Elinéa Campinho, uma das responsáveis pela decoração da festa, destacou o empenho de todas as associadas para produção do evento.
“ Recolhemos materiais que seriam colocados no lixo e reciclamos para produzir a decoração. A participação e o esforço das associadas foram fundamentais para realização desse evento”, reiterou.
Desde 1989, em defesa dos Direitos Humanos
O MMSG é entidade da sociedade civil, que atua sem fins lucrativos, fundada há 36 anos (1989), cuja missão é enfrentar todas as formas de preconceitos e discriminações de gênero, raça/etnia, orientação sexual, credo, classe social e aspectos geracionais. A instituição trabalha em defesa dos direitos de crianças, adolescentes, jovens, mulheres e idosas, em especial, àquelas que são vítimas de diversas formas de violências, seja no âmbito doméstico ou extrafamiliar, ou que estejam vivendo com HIV/AIDS.
Não se cale. Violência contra a mulher não tem desculpa, tem lei. Ligue 180 e denuncie!
Em caso de ajuda, o MMSG disponibiliza seus serviços, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17hs, no endereço abaixo:
MMSG (SG) - Rua Rodrigues Fonseca, 201, Zé Garoto. (2606-5003/21 98464-2179)
תגובות