FIQUE POR DENTRO DAS

NOVIDADES

Há 31 anos resistindo em defesa dos Direitos Humanos


Nesta semana em que assistimos o avanço da pandemia da COVID 19 informamos que a entidade Movimento de Mulheres em São Gonçalo comemorou no último dia 16 de março mais um ano de existência. São 31 anos de lutas incansáveis em defesa das mulheres, crianças e adolescentes e idosas/os.

Muitas conquistas foram alcançadas e muitas lutas renovadas. Precisamos resistir em defesa da equidade de gênero e raça e respeito às diversidades.

A pandemia covid 19 nos leva a refletir que muito avançamos em defesa das economias globais, porém pouco aprendemos sobre novos hábitos de convivência interpessoal e comunitária.

Através da tecnologia aproximamos distâncias geográficas ao mesmo tempo em que nos distanciamos fisicamente e emocionalmente daqueles que estão tão próximos. As novas regras e hábitos cotidianos que estamos sendo obrigados a ter trarão lições importantes, pois de forma compulsória estamos tendo que reduzir o movimento frenético e compulsivo de administrarmos o tempo em 24 horas.

Grandes lições serão deixadas e novas formas de convivência aprendidas e quem sabe sairemos melhores após adquirirmos a imunidade necessária para enfrentar esta pandemia.

Neste momento de dificuldade unamo-nos e sejamos solidárias uns com os outros; atitudes essenciais para enfrentarmos o que estará por vir.

Agradecemos às mulheres associadas, colaboradoras, parceiros e parceiras e sociedade em geral que acreditam em nosso trabalho em defesa dos direitos humanos.

Com muito carinho que venham mais 31 anos....

Boletins
Mais Recentes