FIQUE POR DENTRO DAS

NOVIDADES

Contação de história para alunos da Educação Infantil durante o mês de outubro em Itaboraí e Maricá:


Durante o mês de outubro, o Projeto Tecendo Redes: Proteção e Defesa de Crianças e Adolescentes realizará atividades lúdicas, de contação de história, recreação e expressão artística para alunos da Educação Infantil de Escolas Municipais selecionadas nos municípios de Itaboraí e Maricá.

A seleção das escolas se deu a partir da participação destas em todas as atividades de prevenção às violências do projeto, tais como:Consultorias, Oficinas Sinais de Violência para funcionários, Palestras para responsáveis, Oficinas para alunos e Atendimentos Psicossociais.Desta forma foram selecionadas as seguintes escolas:No município de Maricá: E.M. Professora Dilza da Silva Sá Rego (Jaconé) e E. M. João Pedro Machado (Manuel Ribeiro).No município de Itaboraí: E.M. Izaura Zainott Pecinni (Itambi) e E. M. João Augusto de Andrade (Alto do Jacú).

Sendo assim, no dia 22/10/19, a equipe do projeto esteve na E. M. Izaura Zainott Pecinni, no município de Itaboraí, realizando oficinas de contação de história, atividades recreativas e de expressão artística, abordando com os alunos da educação infantil, nos turnos manhã e tarde, a temática da proteção através do livro "Segredo Segredíssimo" da autora Odívia de Barros, proporcionando a esse público a expressividade, a ludicidade e o acesso à informação.

A importância de trabalhar a prevenção de violências junto à Primeira Infância para a garantia do direito ao desenvolvimento pleno das crianças.

Boletins
Mais Recentes