FIQUE POR DENTRO DAS

NOVIDADES

7ª Caminhada São Gonçalo de mãos dadas pelo fim da violência contra a mulher


Encerrando as atividades do mês de comemoração e luta pelas mulheres, acontece no próximo sábado (23) a 7ª Caminhada São Gonçalo de mãos dadas pelo fim da violência contra a mulher. A concentração será realizada às 8h30, em frente ao INSS-SG, na Rua Coronel Moreira César, Centro, e seguirá até a Praça Doutor Luiz Palmier (Praça da Marisa), no Rôdo.

O evento, realizado pela Secretaria de Políticas Públicas para o Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência, através da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de São Gonçalo, junto ao Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, marca o ato pelo fim da violência de gênero. Os organizadores orientam que todos usem camisa branca durante a caminhada, como forma de simbolizar a paz.

"O objetivo dessa Caminhada é mobilizar as pessoas em torno de uma causa, causa esta em favor das vítimas. É um ato contra a violência doméstica e para pedir um basta ao Feminicídio! É uma reflexão para todas e todos! Precisamos ir para as ruas, juntamente com as vítimas e ex-vítimas, no sentido de marcar uma posição e ajudar a quebrar o silêncio. Um silêncio que dói, que faz um ruído diário e que entra na consciência de todos nós. Por essa razão, convidamos a todas e todos para esse momento de união e de dizer não à violência contra a mulher!", ressalta a subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Andréa Machado.

Na chegada à Praça Luiz Palmier, os participantes da caminhada encontrarão uma ação social que acontecerá no local, com atividades de lazer, atendimentos multidisciplinares, testes ISTs, aferição de pressão, entre outros. A ação tem apoio das secretarias de Saúde, de Esporte e Lazer, Cultura e Turismo, Segurança Pública, Desenvolvimento Social, Guarda Municipal e Cruz Vermelha.

Percurso

- 8h30: concentração

- 9h: ginástica e alongamento

- 9h30: saída para caminhada

- 10h: chegada na Praça Doutor Luiz Palmier

Boletins
Mais Recentes
Movimento de Mulheres, Movimento Mulheres, Movimento Mulheres São Gonçalo, Defesa de Direitos, Violência contra mulheres, ECA, Defesa das crianças e Adolescentes

movimentomulheres.mmsg@gmail.com

Telefone: (21) 2606-5003 /(21) 98464-2179

  • Facebook - Círculo Branco

© ekloos 2018   |    Movimento de Mulheres  |    Todos os direitos reservados