FIQUE POR DENTRO DAS

NOVIDADES

Projeto Tecendo Redes realiza Oficina de sensibilização para os sinais de violações de direitos na E


Como desdobramento da parceria do Selo Empresa que Protege, firmada entre o Projeto Tecendo Redes: Proteção e Defesa de Crianças e Adolescentes, apoiado pela Petrobras, e a empresa Keruí Método, realizamos uma oficina de sensibilização para os sinais de violações de direitos em crianças e adolescentes para lideranças das equipes e do Centro de Responsabilidade Social da empresa, no dia 27/02/19 às 14h na Sala de Treinamento da Keruí Método.

O objetivo desta oficina foi auxiliar a empresa com uma melhor atuação na prevenção e assistência nos casos suspeitos e/ou confirmados de violência doméstica e exploração sexual infanto-juvenil.

O projeto apresentou aos profissionais os possíveis sinais de violência e impulsionou o fortalecimento da denúncia pelo Disque 100, Conselho Tutelar e Ficha de Notificação Compulsória, como também propiciou um debate com desconstruções dos sensos comuns em torno desta temática. Da mesma forma possibilitou a estes profissionais uma reflexão sobre o papel dos mesmos no Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e, principalmente sobre como serem multiplicadores destas informações.

Boletins
Mais Recentes