FIQUE POR DENTRO DAS

NOVIDADES

Implementação do GT Violência Doméstica e Exploração Sexual Infantojuvenil


No dia 12/12/18 foi realizada a primeira reunião para implementação do GT Violência Doméstica e Exploração Sexual Infantojuvenil em Itaboraí/RJ, articulada pelo Projeto Tecendo Redes: proteção e defesa de crianças e adolescentes. Estiveram reunidos vários atores da rede de proteção da criança e do adolescente do município e foram propostos temas para estudo e trabalho do GT.

Ficou acordado que os encontros do grupo se darão toda última segunda-eira de cada mês. O primeiro tema a ser discutido será "Ficha Única de Notificação Compulsória em situações de violência doméstica e exploração sexual infantojuvenil".

Este grupo é direcionado para profissionais representantes de instituições que compõem o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e tem como objetivo articular, informar, sugerir e apoiar ações de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes no município.

O GT também visa aprofundar o conhecimento – de forma coletiva – sobre a temática da criança e do adolescente, compreendendo os fundamentos em que se baseiam as normativas de proteção e defesa desse público, bem como visa debater casos que se apresentam no cotidiano dos profissionais que atuam nessa área temática de modo a contribuir em uma intervenção mais qualificada.

Será criado um grupo no WhatsApp para a comunicação sobre o GT ser eficaz. Interessados em participar , acionar a equipe do projeto Tecendo Redes através do telefone 9 8464-2172.

Boletins
Mais Recentes