FIQUE POR DENTRO DAS

NOVIDADES

Seminário “Fortalecendo as Redes de Enfrentamento à Violência Doméstica e à Exploração Sexual de Cri


Realizado no dia 17 de outubro de 2018 no Cine Teatro Municipal Henfil – Maricá, organizado pelo Projeto Tecendo Redes: proteção e defesa de crianças e adolescentes, do Movimento de Mulheres em São Gonçalo, com o apoio da Petrobras, da Prefeitura de Maricá e dos Conselhos de Direitos, em especial, o CMDCA.

O objetivo do Seminário foi o de promover capacitação aos profissionais da rede de atendimento às demandas relacionadas ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes e assim, efetivar de fato a erradicação desta realidade social.

Nesta direção, o seminário buscou fortalecer e qualificar na linha de cuidados, englobando prevenção e assistência, que oriente a vítima de abuso sexual exploração sexual, seus familiares e abusadores e unir forças em defesa de uma cultura de respeito aos direitos de crianças e adolescentes, em suas diferentes fases de desenvolvimento, dando-lhes prioridade absoluta e assegurando a proteção integral.

O Seminário teve como palestrante convidada a Sra. Ebe Campinha dos Santos - Assistente Social e Professora Dra. da Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Boletins
Mais Recentes