FIQUE POR DENTRO DAS

NOVIDADES

Seminário “Fortalecendo as Redes de Enfrentamento à Violência Doméstica e à Exploração Sexual de Cri


Realizado no dia 17 de outubro de 2018 no Cine Teatro Municipal Henfil – Maricá, organizado pelo Projeto Tecendo Redes: proteção e defesa de crianças e adolescentes, do Movimento de Mulheres em São Gonçalo, com o apoio da Petrobras, da Prefeitura de Maricá e dos Conselhos de Direitos, em especial, o CMDCA.

O objetivo do Seminário foi o de promover capacitação aos profissionais da rede de atendimento às demandas relacionadas ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes e assim, efetivar de fato a erradicação desta realidade social.

Nesta direção, o seminário buscou fortalecer e qualificar na linha de cuidados, englobando prevenção e assistência, que oriente a vítima de abuso sexual exploração sexual, seus familiares e abusadores e unir forças em defesa de uma cultura de respeito aos direitos de crianças e adolescentes, em suas diferentes fases de desenvolvimento, dando-lhes prioridade absoluta e assegurando a proteção integral.

O Seminário teve como palestrante convidada a Sra. Ebe Campinha dos Santos - Assistente Social e Professora Dra. da Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Boletins
Mais Recentes
Movimento de Mulheres, Movimento Mulheres, Movimento Mulheres São Gonçalo, Defesa de Direitos, Violência contra mulheres, ECA, Defesa das crianças e Adolescentes

movimentomulheres.mmsg@gmail.com

Telefone: (21) 2606-5003 /(21) 98464-2179

  • Facebook - Círculo Branco

© ekloos 2018   |    Movimento de Mulheres  |    Todos os direitos reservados