FIQUE POR DENTRO DAS

NOVIDADES

Grupo de Estudos e Trabalho sobre Violência Doméstica e Exploração Sexual Infantojuvenil

Articulado e organizado pelo Projeto Tecendo Redes: Proteção e Defesa de Crianças e Adolescentes no município de Maricá/RJ. Este grupo é direcionado para profissionais representantes de instituições que compõem o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e tem como objetivo articular, informar, sugerir e apoiar ações de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes no município.

O GT também visa aprofundar o conhecimento – de forma coletiva – sobre a temática da criança e do adolescente, compreendendo os fundamentos em que se baseiam as normativas de proteção e defesa desse público, bem como visa debater casos que se apresentam no cotidiano dos profissionais que atuam nessa área temática de modo a contribuir em uma intervenção mais qualificada. O GT teve início em 20 de junho de 2018 e vem acontecendo sempre na última terça-feira de cada mês.

Já foram discutidos os seguintes temas:

  • Violência doméstica e sexual contra crianças e adolescentes com Marisa Chaves (Gestora e Coordenadora Geral do Movimento de Mulheres em São Gonçalo) e Suzana Natal (Coordenadora do NACA Niterói) em 24/07/2018.

  • Cultura do Estupro com Rita Costa (Coordenadora do Curso de Pós Graduação em Gênero e Sexualidade da Fiocruz) em 28/08/2018.

  • Gênero e Sexualidade com Murilo Peixoto da Mota (Sociólogo do NEPP-DH UFRJ, Editor da Revista METAXY, Coordenador - GANIMEDES - Grupo de Estudos e Pesquisas em Diversidade Sexual e Direitos Humanos - NEPP-DH/UFRJ em 25/09/2018

Boletins
Mais Recentes
Movimento de Mulheres, Movimento Mulheres, Movimento Mulheres São Gonçalo, Defesa de Direitos, Violência contra mulheres, ECA, Defesa das crianças e Adolescentes

movimentomulheres.mmsg@gmail.com

Telefone: (21) 2606-5003 /(21) 98464-2179

  • Facebook - Círculo Branco

© ekloos 2018   |    Movimento de Mulheres  |    Todos os direitos reservados